Musica do Blog

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

VISÃO DO FUTURO




“O homem não se preocupará” com a vida futura senão quando vir nela um fim claro e positivamente definido, uma situação lógica, em correspondência com todas as suas aspirações, que resolva todas as dificuldades do presente e em que se lhe depare coisa alguma que a razão não possa admitir.


Allan Kardec, in OBRAS PÓSTUMAS sobre A VIDA FUTURA (1ª. Parte)

Jesus se refere claramente à vida futura
Sem a vida futura, com efeito, a maior parte dos preceitos de moral de Jesus não teria nenhuma razão de ser.
O dogma da vida futura pode ser considerado como o ponto central do ensinamento do Cristo.
Jesus veio nos revelar que existe outro mundo, onde a justiça de Deus se realiza. É esse mundo que ele promete aos que observam os mandamentos de Deus. É nele que os bons são recompensados. Esse mundo é o seu reino, no qual se encontra em toda a sua glória, e para o qual voltará ao deixar a Terra.



O que fizermos hoje depende nossa posição amanhã; e do que fizer amanhã, dependerá sua posição no dia seguinte.

Tal tem de ser para nós a vida futura, ligada à vida presente.

O homem vai verificar que o passado-presente-futuro se encadeia por inflexível necessidade, como o ontem, o hoje e o amanhã.

A perspectiva do futuro demonstrada pela Doutrina Espirita coloca o homem numa posição privilegiada no que diz respeito ao futuro, pois lhe demonstra de maneira muito clara o caminho a seguir.

A visão do futuro que o Espiritismo nos permite é poderosa alavanca para modificar positivamente comportamentos e atitudes. Isso porque ela é clara. Caso contrário, não teríamos porque nos motivar para mudanças. 



“Uma visão sem ação não passa de sonho. Ação sem visão é só passatempo. Uma visão com ação pode mudar o mundo.
De ato eu acredito que ter uma visão positiva do futuro, talvez seja o mais poderoso motivador que você e eu possuímos para mudanças.

Fonte : O poder da visão - Joel Barker







Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário será sempre bem vindo e apreciado.O respeito pela diferenças de opiniões será acatado, desde que não seja ofensivo à Doutrina Espírita, e à administradora do Blog. Abraços fraternos.