Musica do Blog

terça-feira, 24 de agosto de 2021

O ANTÍDOTO DE TODAS AS DORES


 

8 comentários:

  1. Uma reflexão dos nossos tempos.
    Gostei da profundidade

    ResponderExcluir
  2. O meu ortopedista sugeriu que eu fizesse
    RPG, um estudo criado para dar ao fisioterapeuta
    chance de esculhambar com a autoestima da gente.
    É quando apontam tudo o que há de errado no corpo
    de quem tem mais de 50 anos.
    - Você tem uma perna mais curta que a outra, tem
    algumas hérnias de disco, talvez uma três. A
    curvatura dos ombros não confere com a postura
    de uma pessoa saudável e mais isso e mais aquilo
    e coisa e tal e tal e coisa - falou a pessoa que
    por sinal era uma mulher.
    - Doutora, pelo que vejo a senhora não viu nada
    que presta em mim, não é mesmo? - Perguntei com a
    voz embargada (rimos muito depois da piada) e
    foi quando me disse que era preciso esquecer, de
    uma vez por todas, o computador ou as dores que eu
    venho sentindo me travariam os movimentos e como
    não quero me tornar um "velho" entrevado, parei com
    os textos que há 20 anos eu venho escrevendo.
    Deletei o Blog e nem ligar o computador eu tenho
    ligado. Talvez tivesse ligado umas duas ou três
    vezes dentro do mês, nem lembro. Mas um dia, quem
    sabe eu não volte.
    Um beijo, Maria bonita, quer dizer, Maria Lúcia e
    muito obrigado pelas palavras. (risos)

    ResponderExcluir
  3. Olá, Maria Lucia, muito lindo esse vídeo, há o que pensar, sim.
    Um vídeo muito bem dito, bem mostrado o embrutecimento do ser humano, a incapacidade de amar, de fazer o bem. E isso, não tem jeito, não adianta dizer "cada um faça a sua parte" que tudo vai dar certo. O ser humano nasce livre e vai continuar escolhendo seu caminho, e muitos continuarão a escolher o pior, porque é o mais fácil.
    Uma feliz semana pra você.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  4. Toda a medalha tem dois lados e cada um de nós é livre de escolher a face que mais tem a ver com as nossas convicções.
    De qualquer modo , uma excelente reflexão!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Querida Maria Lucia.
    Cada vez que ouço esta minha compatriota, Eulália Maria Alves Brandão Bueno, fico arrepiada pela intensidade e emoção das suas palestras.
    Embora já conhecesse o vídeo, adorei ouvi-lo de novo, pois o momento que vivemos é mesmo esse, ausência de Deus e de Amor.

    Beijinho grato, feliz semana.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do vídeo, Maria Lúcia. Obrigada. Beijos.
    ~~~

    ResponderExcluir

O seu comentário será sempre bem vindo e apreciado.O respeito pela diferenças de opiniões será acatado, desde que não seja ofensivo à Doutrina Espírita, e à administradora do Blog. Abraços fraternos.