Musica do Blog

segunda-feira, 31 de maio de 2021

QUE É DEUS ?

 

O  Universo  existe, logo  tem  uma  causa.



Duvidar  da  existência de  Deus  é  negar  que  todo  efeito  tem  uma  causa  e  avançar  que o  nada  pôde  fazer  alguma  coisa.

Na visão espírita, afirma-se que a prova da existência de Deus resulta de três fatores absolutamente incontestáveis, quais sejam:

1º) O sentimento instintivo da ideia de Deus no homem, manifestando-se em todas as épocas da Humanidade através da lei de adoração; 

2º) A  lei  de  Causa  e Efeito,  que  mostra  a impossibilidade  da ocorrência  de  efeitos  inteligentes sem  uma  causa inteligente;  

3º) A maravilha  inigualável  da estrutura  total  da  Natureza,  nos  seus  mínimos  detalhes, ...

 


...que não pode ser obra do acaso, pois  revela  a imanência  Cósmica  de  uma  Inteligência  superior  a qualquer  mente  humana.



“É  evidente  e  racional  que  uma  inteligência  matemática  e  superior  estabeleceu  e providenciou  as  condições  de  vida  para o  planeta Terra.”

A esta conclusão chegou o professor Cressy Morrison, ex-Presidente da Academia de Ciências de Nova York. Quando publicou há algum  tempo  um  trabalho intitulado:


SETE RAZÕES PELAS QUAIS UM CIENTISTA

 CRÊ EM DEUS :

Diz o Dr. Morrison que nós ainda estamos no princípio da era científica e cada aumento de Luz revela mais claramente o trabalho manual de um cientista brilhante.

 

Temos feito descobertas estupendas, e com um espírito de humildade científica e de fé fundamentada no conhecimento, estamos cada vez mais próximos de Deus.



Aqui o Dr. Morrison convida os homens a que meditem apenas em algumas das leis que mantém o equilíbrio da vida na Terra, como, por exemplo, a velocidade com que a Terra realiza os seus movimentos de rotação e de translação em volta de si mesma e do Sol.


É sabido que a Terra gira em torno do Sol, translação, com uma velocidade de 107.000 km/hora, e gira em torno de seu eixo, rotação, com a velocidade de cerca de 1.600 quilômetros por hora, o que não é um acaso, é uma lei matemática de equilíbrio para sustentar a vida na sua face, porquanto, diz ele, se por acaso a Terra se movimentasse em sua rotação, apenas com a velocidade de um décimo, ou seja, de 160 quilômetros por hora, a vida nela seria impossível.


Isto porque os dias seriam de 120 horas e as noites de 120 horas; logo, o Sol de 120 horas queimaria toda a vida vegetal e ameaçaria a vida humana, e depois as 120 horas de sombra (noite) iriam encarregar-se de destruir pelo frio, através da motivação dos continentes gelados.

 


Logo, alguma coisa estabeleceu a lei de equilíbrio, para que a Terra girasse com tal velocidade.

E prossegue  dizendo que quando nos detemos a olhar a atmosfera, basta lembrarmos que ela foi programada e medida, porque se a atmosfera da Terra fosse mais rarefeita de apenas um quilômetro, a vida no orbe seria impossível, porquanto se sabe que caem sobre a Terra ...



diariamente cerca de 50 milhões de meteoritos, e que se não fosse por essa atmosfera, que pelo atrito os rala e dissolve, a Terra seria bombardeada 50 milhões de vezes por dia, lavrando incêndios e destruições  inomináveis, e a vida na Terra seria portanto impossível.




Bastava que o fundo do mar fosse mais profundo de 3 metros e a vida seria impossível, porque o oxigênio do ar bem como, o ácido carbônico seriam absolvidos  pelas águas, matando toda forma de vida, quer no seio das águas, quer na superfície lisa; caso a superfície da Terra fosse mais alta de 2 metros, o fenômeno seria oposto e a vida seria consequentemente impossível.



Se por acaso a distância que separa a Lua da Terra não fosse de cerca de 370 mil quilômetros, mas de apenas 70 mil, a vida seria impossível, porque a pressão magnética do satélite sobre os mares faria levantar ondas tão altas e terríveis, que as marés e preamares destruiriam totalmente a vida na Terra, lambendo os picos mais altos do Himalaia.


Na mesma ordem de raciocínio, se a inclinação do eixo da Terra não fosse 18/24 graus, mas estivesse em uma vertical ou mudasse de posição, a vida seria impossível, porque os gelos dos  polos  escorreriam pela Terra, levando tudo de roldão.


Desse modo, assegurou o Dr. Morrison, por essa singela lei, e por uma serie de outras leis que seria fastidioso enumerar. Como, por exemplo, a distância que separa a Terra do Sol - aproximadamente 150 milhões de quilômetros - o que dá à Terra uma tépida sensação de calor, não insuficiente nem demasiada para a manutenção da vida.


Porque o Sol tem uma temperatura superficial de cerca de 6.648 graus centigrados. Assim, se a Terra estivesse mais próxima, seria destruída pelo calor; se estivesse mais afastada, seria destruída pela falta de calor, dos raios ultravioletas e infravermelhos e dos caloríficos, que mantém o equilíbrio metabólico na vida vegetativa.


Logo, uma inteligência matemática e superior estabeleceu as condições para a vida na Terra.

Não há uma única chance em bilhões para que a vida no nosso planeta fosse o resultado de um acidente.


Não obstante, Deus


continua sendo o Grande Anônimo, incompreendido e mal interpretado pelos humanos.

 Ante  tantos  absurdos  que  os   homens  dizem tentando  explicá-LO;


Voltaire, o filósofo mais influente do século XVIII, ironizava:

“Eu creio em Deus, apesar de tudo que me 

dizem para eu acreditar nele...”


 

Kant, o filósofo da Crítica da Razão Pura, proclamava:

“Não creio no Deus, que os homens  criaram, 

mas  no  Deus  que  criou  os  homens.”

 


Que  é  Deus? 

(Pergunta  de nº1 do “O Livro dos Espíritos”) 


- Deus é a Inteligência Suprema

causa primária de todas as coisas. 


( Resposta  de  um  Espírito  superior,  

mensageiro  divino.) 

 

Na  Paz  do  Senhor!...










QUATRO PRESENTES

 



'' Deus tem quatro presentes para você:

Uma chave para cada problema.

Uma luz para cada sombra.

Um plano para cada amanhã.

E uma alegria para cada tristeza .''


Provérbio Nativo